Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Primeiro dia de greve é marcado com ato em frente à CBTU

Foto: Joana Lima














Ato realizado na frente da CBTU, nesta segunda-feira (25) com a presença de todos os 21 maquinistas de Natal. Ao microfone, muita indignação contra o corte de salários, que em alguns casos chegou a quase 70%. Alguns companheiros sofreram cortes de até R$ 980,00.

Diante da situação atual dos trabalhadores, faz parte das sua reivindicações os seguintes pontos: Pagamento dos salários cortados, tornar sem efeito as punições, exoneração do gerente de operação, ajuste de conduta na escala dos maquinistas, reforma dos castelos, manutenção da G25, fim do transporte de renda nos trens, passe rodoviário, fim do descumprimento do Dissídio Coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário