Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Desejamos muitas lutas e vitórias em 2010

A equipe do Informativo MARIA FUMAÇA, neste fim de ano, deseja toda felicidade aos ferroviários, da ativa, aposentados e pensionistas. Afinal, foram muitas lutas travadas no decorrer do ano. Houveram algumas vitórias, outras estarão por vir. O mais importante é que a nossa união contribuiu bastante para o alcance de todas.

O nosso sindicato sai de 2009 mais fortalecido, em virtude do seu compromisso com os trabalhadores e de sua independência e resistência diante do governo, da empresa e dos patrões.

O nosso Informativo cumpriu o papel de comunicar a toda categoria os principais acontecimentos verídicos que nos diz respeito, consolidando-se como uma ferramenta de luta dos trabalhadores ferroviários.

2009 foi um ano positivo, mesmo diante das dificuldades, conseguimos um reajuste de 10,5% para os trabalhadores da CBTU (poucas categorias conseguiram isso no Brasil) e 6% para os da Transnordestina. Com relação aos processos que corriam na Justiça, conquistamos 30% nos vencimentos dos ASO´s (uma ação que representa 417 mil reais). Além desta, conseguimos, também, através da Justiça, uma ação das perdas de 1993, com o montante de 43 mil reais. Tudo somado chega a quase meio milhão de reais.

Ano que vem, seguiremos na luta por mais conquistas, condições de trabalho e garantias de direitos.

É assim que, em 2010, desejamos muitas lutas e vitórias para toda classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário