Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

terça-feira, 26 de abril de 2011

Manifestos repercutem e Ministro chama a COBAP para negociar, Garibaldi agenda reunião com aposentados na quarta-feira, dia 27

Aposentados 26/04/2011
Por Richard Casal

Valeu a pena à onda de protestos e atos promovidos em abril pela COBAP, federações e associações de base. As manifestações repercutiram em todo o País e deixou de orelha em pé as autoridades governamentais.
Pressionado, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, propôs receber os líderes da COBAP nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 14h, para tratar de assuntos de interesse da categoria. O convite foi feito durante seu discurso na sessão do Senado.
Garibaldi, que é senador licenciado, disse considerar que o diálogo é o melhor meio para resolver as dificuldades enfrentadas por essa parcela da população.
"Já tive a oportunidade de conversar com a presidenta Dilma Rousseff, que está preocupada com a situação dos aposentados e das aposentadas, dos pensionistas e das pensionistas do país. Eu diria mesmo que trago a convicção de que o melhor caminho que nós poderemos trilhar é o caminho do diálogo, da conversa, do entendimento", disse o ministro da Previdência.
Garibaldi garantiu não ter esquecido os temas que defendeu como senador, em favor dos aposentados e pensionistas.
"Eu vim pedir a todos para me lembrarem o que eu disse aqui, para que eu possa honrar meu compromisso como senador da República e, agora, como ministro da Previdência Social".
A COBAP aceitou o convite do ministro e já convocou todos os presidentes de federações dos estados para participarem desta importante reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário