Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

terça-feira, 26 de abril de 2011


Aposentados agitam Brasília com Missa, Marcha e Sessão Solene
COBAP coloca os aposentados na rua e deixa políticos de orelha em pé

Aposentados 26/04/2011
Por Richard Casal


Brasília vivenciou uma segunda-feira diferente. A ressaca do feriado prolongado foi quebrada com uma verdadeira invasão dos aposentados. Bem cedinho, centenas de senhores e senhoras marcaram presença na missa celebrada na Catedral. O ato religioso foi belíssimo.
Todos os bancos da igreja foram ocupados. Teve até quem ficou em pé. Vieram aposentados dos quatros cantos do Distrito Federal. Cinquenta aposentados da cidade de Catanduva/SP viajaram 800 quilômetros, deixando a família na Páscoa para protestar na capital do País.
Encerrada a missa, os aposentados comeram um lanche oferecido pela COBAP e rapidamente organizaram uma gigantesca passeata pela Esplanada dos Ministérios. Tumultuando o trânsito, marcharam sem medo da Catedral até o Congresso Nacional. A subida da rampa foi emocionante, deixando em estado de alerta os seguranças.
Pacificamente, cerca de 800 aposentados ocuparam o plenário do Senado, as galerias e também algumas salas, pois as dependências eram insuficientes para comportar tanta gente. Ás 11 horas, o senador Paulo Paim abriu a Sessão Solene em homenagem aos cabeças brancas.
Outros senadores fizeram questão de subir a tribuna para enaltecer a categoria. Ao lado de Paim na mesa estava o presidente da COBAP, Warley Martins, o líder sindical José Augusto da Silva Filho (CNTC), José Calixto Ramos (Nova Central), Josepha Britto e Carlos Eduardo Gabas, secretário executivo do Ministério da Previdência. A grande surpresa foi a presença do ministro Garibaldi Alves.
Entre as autoridades estavam o deputado distrital Olair Francisco e os presidentes das federações de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, respectivamente Antonio Alves da Silva, Robson Bittencourt e Domingos Madureira, além dos diretores José Carlos Vieira e Luis Legnani.
Ao encerrar sessão especial, o senador Paulo Paim, emocionado, lembrou a celebração da Páscoa e leu os Dez Mandamentos da Lei de Deus, que estão no livro de Êxodo, na Bíblia, fazendo a relação entre cada um deles e os direitos dos aposentados.

O Hino Oficial da COBAP foi tocado no final, fechando com chave de ouro mais um grandioso ato promovido pela entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário