Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Congresso da Classe Trabalhadora (Conclat) marca unificação da Conlutas e Intersidical

Congresso da Conlutas
Nos dias 3 e 4, em Santos/SP, acontecerá o 2º Congresso Nacional da CONLUTAS.
Durante o evento, trabalha-dores e trabalhadoras, integrantes de movimentos sociais e estudantes, de todo o país, irão debater os rumos da luta da classe trabalhadora no próximo período. 

Serão discutidas mobilizações em defesa do emprego, salários, direitos, aposentadoria, moradia, educação e saúde, além da solidariedade internacional da classe operária. Além disso, a principal tarefa do Congresso é discutir e aprovar as propostas de resoluções que serão apresentadas durante o Conclat (Congresso da Classe Trabalhadora), que acontecerá nos dois dias seguintes.

Conclat
O Congresso da Classe Trabalhadora acontecerá nos dias 5 e 6, também em Santos, e terá como tema central a unificação da CONLUTAS com a Intersindical, o MTST, o MAS, o MTL e a Pastoral Metropolitana de São Paulo. 

Além da unificação, este congresso também terá a tarefa de definir os princípios, estratégia e programa dessa nova entidade, assim como o seu perfil, funcionamento e nome. O objetivo é criar uma nova organização nacional, maior e mais forte, com um perfil de luta, de base, classista, democrático e socialista no Brasil.

POR QUE A UNIFICAÇÃO É IMPORTANTE?
O principal motivo para a unificação entre a CONLUTAS, Intersindical e outras entidades é a criação de uma organização nacional ainda mais forte e preparada para enfrentar as lutas que estão por vir. 

Isso só é possível se nos unirmos a outras entidades de esquerda, classistas e independentes dos patrões e dos governos, com um só objetivo: defender os interesses dos trabalha-dores e setores explorados. 

“É claro que, mesmo após a unificação, ainda seremos um grupo minoritário, em comparação às demais centrais. Mas a unificação será um passo importante e imprescindível para que possamos continuar no trabalho em defesa do classismo”, disse o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), Luiz Carlos Prates, o Mancha.
Segundo ele, a nova organização será uma continuidade ao processo vitorioso que deu origem à CONLUTAS.

“Assim como a Conlutas nasceu para ser um instrumento de luta e organização dos trabalhadores, essa nova organização vai nascer num momento de necessidade de fortalecimento, juntando nossas forças às lutas de outras entidades que visam o mesmo ideal: que é o de defender os trabalhadores e as minorias”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário