Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Reunião entre STU/NAT e Sindicato discute ponto eletrônico

Foi realizada, quarta-feira (03), uma reunião entre a Superintendência de Trens Urbanos de Natal (STU/NAT) e o SINTEFERN para iniciar as negociações sobre a implantação do ponto eletrônico.

Esta reunião faz parte do acordo feito entre o Sindicato e a CBTU na audiência com o presidente do TRT da 21ª Região e o Procurador do Trabalho, em 26 de janeiro, que pôs fim ao corte de salário dos maquinistas e determinou que as duas partes teriam 30 dias para negociarem a pauta de reivindicações da categoria (incluído aí a questão do ponto eletrônico).

Logo no início da reunião, a diretoria do Sindicato solicitou que esta reunião discutisse todos os pontos apresentados até então na pauta de reivindicações. A Superintendência propôs que esta reunião se dedicasse apenas ao ponto eletrônico, e que uma nova reunião para tratar sobre o  restante da pauta seja realizada no próximo dia 9 de fevereiro.

Após a discussão entre a empresa e o sindicato, foi aceita a proposta da nossa entidade de que seja adotado o ponto manual, embasado pela caderneta G25, a partir de 1º de março. Foi acordado também que todas as advertências decorrentes da não utilização do sistema de ponto eletrônico serão revogadas.

Para a próxima reunião (09/02) será colocada em pauta a questão do ponto eletrônico para o pessoal da Via Permanente, onde a empresa já adiantou que será analisada a utilização do SAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário