Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

COBAP mobiliza entidades para "ato político" dia 9 no Senado

Em ano eleitoral, fevereiro começa quente no Congresso Nacional com a volta dos deputados e senadores
Aposentados - Por Richard Casal

Em 9 de fevereiro (terça-feira), a partir das 9h30, o Senado Federal realiza sessão solene em homenagem alusiva ao Dia Nacional do Aposentado. A iniciativa partiu do senador Paulo Paim, que novamente atendeu ao pedido da COBAP. Evento será transmitido ao vivo pela TV Senado para todo o território nacional.
Será o primeiro grande ato político promovido pelos aposentados após o fim das férias dos deputados e senadores, que retornaram oficialmente ao trabalho a partir desta terça-feira, 2 de de fevereiro.

Em razão de 2010 ser um ano de eleições, a sessão solene torna-se estratégica, pois vai mostrar aos políticos brasileiros que os aposentados estão atentos e ainda não desistiram da aprovação dos seus projetos que ainda não foram votados na Câmara dos Deputados.
"Os senadores fizeram a sua parte aprovando por unanimidade os três principais projetos que beneficiariam milhões de aposentados. Já passou da hora dos deputados federais fazerem a lição de casa e tomarem atitude semelhante", ponderou o diretor Vicente Fernandes, plantonista da COBAP.

Além da Confederação, federações e associações de bases, outras entidades e instituições terão representatividade no ato: CNBB, CUT, Nova Central, UGT, CTB, Conlutas e FST.

A COBAP conclama suas filiadas a trazer suas caravanas à Brasília para participar deste evento histórico no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário