Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Licitação para implantação do VLT em Natal sai até setembro


Publicação: 14 de Agosto de 2012 às 18:04

Natal vai ganhar pelo menos dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) até a Copa do Mundo de 2014. O edital de licitação deve sair até setembro e a previsão é que, até o início de 2013, a empresa responsável pela obra esteja contratada. A linha atendida é a mesma do trem que roda entre Natal e Extremoz, serão feitos reparos nos trilhos.
Em uma audiência realizada nesta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro ficou decidido que Natal e João Pessoa farão uma licitação de conjuntos para a implantação de 20 veículos, sendo 12 para Natal e 8 para a capital paraibana. Cada veículo é composto por três carros e terá certa de 18 metros de comprimento e capacidade para 600 pessoas. Além disso, terão acessibilidade para deficientes, vagas para cadeirantes, assentos preferenciais e ar condicionados. O Ministério das Cidades vai disponibilizar, através do PAC, uma quantia de R$ 154 milhões.
A compra dos veículos e materiais rodantes será de responsabilidade da CBTU. A expectativa para que o primeiro veículo seja entregue é de 15 meses depois do contrato ter sido assinado. Já para todos os 12 veículos entrarem em circulação, o prazo é de 32 meses após a assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário