Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 28 de março de 2011

PROJETO AUTORIZA FIXAÇÃO DE JORNADA E SALÁRIO DE METROVIÁRIO EM ACORDO

pelo Plenário.
Ribeiro Filho: acordos serão feitos conforme a realidade local.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 8033/10, do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), que regulamenta o trabalho em empresas de transporte de passageiros sobre trilhos. A proposta permite a fixação, em acordo ou convenção coletiva, da jornada de trabalho e do salário mínimo dos trabalhadores que atuam na condução de trens, locomotivas e veículos leves sobre trilhos, na operação de equipamentos instalados nas vias ou nas estações e nos centros de controle operacional.

"Privilegiamos assim as características, realidades, dificuldades, fatores geográficos e culturais existentes nos estados brasileiros, que são muito diferentes, cada qual trazendo consigo peculiaridades e especificidades que não podem ser tratadas de forma genérica por qualquer diploma legal", argumenta Mendes Ribeiro Filho.
Ainda segundo a proposta, os trabalhadores envolvidos nas atividades operacionais citadas passam a receber a denominação de metroviários, ferroviários e metroferroviários, para distingui-los daqueles envolvidos com as demais atividades das empresas do setor.

Tramitação

O projeto tramita apensado ao PL
 115/07, do ex-deputado Edmilson Valentim, que também regulamenta a atividade profissional de metroviários, metroferroviários e ferroviários. As propostas serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois


Fonte: Agência da Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário