Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

quinta-feira, 3 de março de 2011

BANDA SINFÔNICA UNIÃO DOS ARTISTAS FERROVIÁRIOS

Blog para divulgação das atividades da Banda Sinfônico União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro. Informações sobre concertos, apresentações, escola de música e outros.

PEQUENO HISTÓRICO
Em 1896 um grupo de senhores reunia-se para tocar informalmente em uma casa situada à Rua quatro, entre as avenidas 12 e 14 em Rio Claro. Das permanentes reuniões fundaram uma associação com o nome de Sociedade Musical União dos Artistas, que posteriormente passou a fazer parte do Grêmio Recreativo dos Empregados da Cia. Paulista agregando, portanto o nome de Ferroviários. Na década de 70 deixa de pertencer à Ferrovia quando a antiga Cia. Paulista, já FEPASA, interrompeu o apoio dado, porém a banda preservou o nome de Ferroviários. No fim da década de 80 a banda firma um contrato com a prefeitura municipal de Rio Claro, que passa a subsidiar apresentações para a sociedade rio-clarense e cidades vizinhas. Hoje, prestes a comemorar 113 anos de atividades ininterruptas, a banda conta a regência do maestro Jorge Geraldo, e com cerca de 45 músicos que atuam firmemente na programação cultural de Rio Claro e região. A Sociedade Musical União dos Artistas mantém uma Escola Gratuita de Musica para iniciação em instrumentos de banda com o intuito de preservar a arte musical, e além de oferecer cultura à seus alunos, também apresenta uma nova perspectiva profissional na música.A Banda União dos Artistas tem como objetivos a divulgação da cultura e música em todas suas vertentes, preparando repertórios que contemplam os mais diferentes estilos da música popular e erudita. Assim a banda tenta sempre levar o melhor de seu trabalho em eventos que vão desde atividades cívicas até grandes concertos.

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2011



Um comentário:

  1. Os blogs quebraram a hegemonia da imprensa comercial e apontam para um novo futuro em se tratando da liberdade de expressão e do direito à informação. Estamos de parabéns.

    SINDICATOS E PROFESSORES, acessem modelo de petição para cobrar na ajustiça o reajuste do piso do professor conforme a lei do piso, 21,7%, não como declara o MEC. Ainda cobrar as diferenças do ano de 2010. Leia, comente e divulgue: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/mais-uma-vez-o-mec-viola-o-lei-do-piso.html

    ResponderExcluir