Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 28 de março de 2011

METRÔ SUPERLOTADO IRRITA PASSAGEIROS EM BH

    Passageiros do metrô reclamam da superlotação e dizem que o problema piorou por causa de obras em Belo Horizonte. Quem depende do transporte para chegar ao trabalho passa raiva todo dia na região metropolitana. Pior, não se têm alternativa: ou encara os engarrafamentos nas regiões em obra, se for de ônibus, ou aguenta o empurra-empurra do metrô.
Com o trânsito quase parado na avenida Pedro I, região de Venda Nova e Pampulha, muita gente está deixando de pegar o ônibus à procura de transporte mais rápido e com horário certo. O movimento intenso de passageiros é a caminho do metrô, mas com tanta procura milhares de pessoas disputam espaço nos vagões. O trem já sai lotado da estação e às vezes é difícil até para entrar.
Para diminuir o problema, há uma semana monitores orientam a entrada e saída do trem, na estação Vilarinho, onde o número de passageiros é tão grande que até o desembarque é complicado.
O metrô opera com 21 trens nos horários de maior movimento. De acordo com a CBTU, quatro ficam na manutenção preventiva. No ano passado, a empresa abriu processo de licitação para a compra de mais dez trens para a linha 01, que compreende 19 estações do Eldorado à Vilarinho. O processo pode demorar até um ano e meio e depois disso ainda terão que ser feitas reformas na linha.

Fonte: Jornal da Alterosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário