Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maquinista morre atropelado no Metrô-BH

Martinho Domingo Valente Albert, de 54 anos morreu atropelado, nos trilhos do metrô, na noite de quinta-feira 4 de novembro de 10, na estação Eldorado, em Contagem. Ele era maquinista de um dos trens e foi atingido por outra composição quando atravessava a linha. O funcionário já tinha encerrado o turno e estava indo para casa.
Quando os bombeiros chegaram, ele ainda estava vivo. Foram feitos todos os procedimentos de ressuscitação, mas o funcionário morreu antes de ser levado para o hospital.
O acidente aconteceu em uma área de acesso restrito, onde são feitas manobras entre o pátio e a estação.
A CBTU, companhia responsável pelo metrô, diz que há outra passagem específica para os maquinistas, só que muitos se arriscam, e preferem passar pelos trilhos. Afirmou também que estão sendo investigadas todas as circunstâncias que implicaram na morte de um maquinista.
O empregado trabalhava na empresa desde 2002 e era da direção estadual do PSTU. Segundo nota enviada pelo partido, Martinho Domingos era militante há cerca de 30 anos e foi recém-eleito diretor do Sindicato dos Metroviários de BH.

TV Alterosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário