Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ESTADUALIZAÇÃO


Descentralização dos sistemas de trens urbanos da CBTU [Sistema Acesso a Informação] - Pedido Respondido
Prezado (a) Senhor (a),
Seu pedido de acesso à informação foi analisado e teve resposta na data de 07/01/2013, cujo teor segue transcrito abaixo.
Dados do pedido:
Protocolo: 03950.001953/2012-96
Solicitante: Mário Luiz Casaverde Sampaio
Prazo de Atendimento: 23/01/2013 23:59:59
Tipo de resposta: Correspondência eletrônica (e-mail)
Descrição da solicitação: Gostaria de obter informação acerca das negociações envolvendo a transferência do Metrô de Belo Horizonte da CBTU para Metrominas. Bem como qualquer negociação envolvendo parceria pública privada.
Resposta:
Prezado Senhor, Informamos que a descentralização dos sistemas de trens urbanos da CBTU está fundamentada na Lei nº 8.693, de 03/08/1993 e se dá mediante cisão parcial (transferência do sistema) para o Poder local. Assim, a transferência de qualquer um dos sistemas será realizada com base nas disposições da referida Lei. No caso do sistema de trens urbanos de Belo Horizonte, o Estado de Minas Gerais, o Município de Belo Horizonte e o Município de Contagem constituíram a empresa METROMINAS, cuja participação acionária é a seguinte: Estado de Minas Gerais 55%; Município de Belo Horizonte 35%; e Município de Contagem 10%. Conforme o arcabouço legal instituído o sistema só pode ser transferido a partir da aceitação do sistema pelo Estado/Municípios. No momento, a CBTU não mantém qualquer entendimento com o Estado/Município nesse sentido. No que se refere à negociação
para a contratação de parceria público-privada trata-se de questão de âmbito local, não cabendo qualquer ação da CBTU. Atenciosamente,
SIC/CBTU


Nenhum comentário:

Postar um comentário