Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 4 de junho de 2012

VITÓRIA DOS TRABALHADORES METROFERROVIÁRIOS

CBTU PERDE NO TST!

O SINTEFERN recebeu no final da tarde de sexta-feira (01/06) a Notificação de Audiência de Conciliação, onde o TST indeferiu o pedido da empresa de suspensão da greve por considerar que os trabalhadores estão cumprindo o acordo determinado pela Justiça do Trabalho em todas as unidades da CBTU. Essa decisão é uma Vitória dos Trabalhadores metroferroviários!
A Vice-Presidente do TST,Ministra Maria Cristina I. Peduzzi, que indeferiu o pedido da empresa, ainda marcou a Audiência de Conciliação para o dia 05 de junho, às 14:30 horas, no TST de Brasília.


Com entendimento de todos os sindicatos que fazem a base da CBTU, O movimento continua mantendo a escala mínima.

 Assembléia Geral para o dia 05 de junho(terça-feira) as17:00h. Na sede do SINTEFERN.

A direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário