Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Encontro Nacional Metroferroviário


Realizado no último sábado (4 de fevereiro), o Encontro Nacional Metroferroviário, organizado pela Federação Nacional dos Metroviários - FENAMETRO, decidiu encaminhar o inicio da Campanha Nacional Contra a Privatização dos Sistemas Metroferroviários de Transporte de Passageiros. A campanha também vai exigir mais investimentos para o setor metroferroviário. O objetivo é que o governo federal direcione 2% do PIB do País para o setor de transportes de passageiros sobre trilhos.
O evento foi realizado em Belo Horizonte (Minas Gerais) e também deliberou pela continuidade da luta para aprovação do projeto de regulamentação da profissão metroferroviária PL115/07.
Unificar atos e mobilizações das campanhas salariais de 2012 também faz parte dos planos das entidades que participaram do Encontro Nacional. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário