Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Acidente entre trem e ônibus deixa 90 feridos na Argentina

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - Um acidente envolvendo três veículos na manhã desta quinta-feira (15), na região sul de Buenos Aires, capital da Argentina, deixou mais de 90 feridos, segundo informaram fontes policiais. 

A colisão, cuja causa ainda é desconhecida, envolveu um ônibus de passageiros, um caminhão e uma composição do "Premetro", uma linha de metrô que opera na superfície. 

O acidente aconteceu quando um caminhão bateu em um ônibus, que ficou sobre a linha do metrô e acabou sendo atingido por uma composição do "Premetro". 

"Retiramos 90 feridos com diversos tipos de politraumatismos", informou o diretor do Serviço Médico de Emergência (Same), Alberto Crescenti, ao canal de notícias TN. 

O porta-voz da Polícia Federal, Fernando Sostre, afirmou que será realizada uma investigação sobre o motivo da colisão, mas que já foi comprovado que "o semáforo estava funcionando" no momento do impacto. 



O choque aconteceu em um cruzamento do bairro de Flores, o mesmo onde na terça-feira outro acidente entre trens e ônibus deixou 11 mortos e mais de 200 feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário