Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 9 de maio de 2011

MOTORISTA ATINGIDA POR TREM EM COSTA BARROS ESTAVA COM BEBÊ NO CARRO

Segundo bombeiros, bebê nada sofreu e mãe teve ferimentos leves.
Trem acidentado permanece no local para a perícia.
"Minha preocupação era o bebê, era tirar o bebê do carro", contou Solange Dias Pereira, de 38 anos, que teve seu carro atingido por um trem do ramal de Belford Roxo, na manhã desta quinta (5). Solange estava acompanhada da filha Clara Luiza, de um 1 e 3 meses, quando o acidente aconteceu. Mãe e filha passam bem.
"O meu carro parou quando eu cruzava a linha do trem. Quando eu vi o trem vindo, eu fui para o banco de trás para tentar tirar minha filha. Quando vi que não ia dar tempo, abracei ela", contou.
Segundo ela, a filha estava presa na cadeira de criança e, ao tentar soltá-la, seu pé ficou do lado de fora do carro, provocando lesões.

"Deus me protegeu. Só machuquei o pé e minha filha não se machucou", disse. Solange, que é professora, estava indo para o trabalho, mas antes iria deixar a filha sob os cuidados de uma moça com quem a menina costuma ficar.
Solange e Clara estão internados no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, e não sabem quando deixarão a unidade.
Trem vai passar por perícia
De acordo com nota da SupeVia, o acidente ocorreu às 7h14, com um trem que seguia para a Central do Brasil. Segundo a empresa, o trem foi atingido pelo carro quando passava pela passagem de nível. Nenhum passageiro do trem ficou ferido.
Segundo a concessionária, os clientes desembarcaram na linha e caminharam até a estação de Costa Barros, onde prosseguiram viagem em outras composições nos horários de 7h22 e 7h35. A SuperVia informa ainda que a passagem de nível é oficial e possui sinalização visual e luminosa conforme as normas da ABNT. A circulação no ramal Belford Roxo não foi interrompida e segue os intervalos regulares.
O trem acidentado permanece nos trilhos para que seja feita a perícia.
De acordo com informações do Centro de Operações Rio, o cruzamento da Estrada do Camboatá com a Estrada de Botafogo - a passagem de nível - está interditado. O desvio está sendo feita pela Avenida José Arantes de Melo, Estrada João Paulo, Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, Rua Marcos de Macedo até chegar novamente à Estrada do Camboatá.

 Fonte: Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário