Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado do Rio Grande do Norte, com sede na Praça Augusto Severo, 288, Ribeira, Natal/RN, no uso de suas atribuições legais conforme o art. 18 e seguintes do estatuto convoca todos seus sócios da base da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada na sede do sindicato no dia 17/02/2011, com primeira convocação às 16h e 30min. e em segunda convocação às 17h, com qualquer número de sócios, para discutir e deliberar sobre a seguinte Ordem do dia:

1) Pauta do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012;

2) Dar poderes para que o sindicato possa negociar, assinar acordos ou instaurar dissídios coletivos contra a empresa Companhia Brasileira de Trens Urbanos;

3) Desconto assistencial para subsidiar as negociações com a referida empresa;

4) Declarar esta Assembléia de caráter permanente até a conclusão do processo de negociação;

5) Outros assuntos de interesse da categoria.

Natal, 15 de fevereiro de 2011.



José Cherliton Saraiva da Silva

Presidente

2 comentários:

  1. Se fosse um acordo coletivo com a transnordestina ou um congresso do conlutas, o gasto sairia do dinheiro que tem em conta, mas, como é da CBTU, vamos tirar da categoria, como diria Bóris Casói, ISSO É UMA VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo.
    1º- O Sr. deveria se identificar, para que o seu comentário tivesse credibilidade.
    2º-Os covardes usam desse expediente para se expressar.
    3º- O Sr. precisa frequentar mais o sindicato para se enteirar dos fatos, só assim falaria menos bobagens. O sindicato não banca ACT da TLSA, pois o seu pessoal mesmo sendo minoria, colabora com o desconto assistencial, coisa que talvez vc esteja se negando. Se o Sr. não sabe, independente da saúde financeira de qualquer entidade, quem banca o ACT da categoria, é a sua base. Participar de congresso, palestras,fórum e outras atividades afins, independente de quem está promovendo é dever da entidade participar. Por fim, com a sua colaboração ou não, o sindicato não deixará de discutir as causas de interesse da categoria. Teremos o maior prazer de representa-lo como trabalhador, coisa que vc não tem.

    Canela-SINTEFERN.

    ResponderExcluir