Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Governo Collor empenhado em desenvolver o projeto neoliberal, deu início ao processo de desestatização (privatização) da ferrovia, FHC o aprofundou, Lula e Dilma mantiveram. Os quinze anos de desestatização da malha Nordeste provocou grandes prejuízos ao povo: demissão em massa, abandono do patrimônio público, sucateamento dos trens, descumprimento de cláusulas contratuais pela operadora e desestruturação econômica e social das pequenas cidades que contavam com o modal ferroviário como meio de mobilidade. O SINFEAL convoca a todos a participar de um ato na cidade de Salgueiro PE. Em que de forma caricata comemoraremos esta data, na oportunidade cobraremos da presidenta Dilma, que decrete imediatamente a caducidade do contrato de concessão.

Governo federal cogita privatizar ferrovias pelo Brasil inteiro
Recomendação foi feita pelo Conselho Nacional de Desestatização

06/08/2013 - 00:00 | atualizado em: 27/08/2013 - 17:56
O governo federal pode incluir 30 novos trechos ferroviários no PND (Programa Nacional de Desestatização), com o objetivo de concedê-los à exploração pela iniciativa privada, como forma de viabilizar os investimentos. A edição de decreto presidencial nesse sentido foi recomendada pelo CND (Conselho Nacional de Desestatização), em resolução publicada no Diário Oficial da União.
O CND recomenda que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) fique responsável por tocar o processo de desestatização, a partir de estudos, projetos e levantamentos aprovados pelo Ministério dos Transportes.
Os trechos listados na resolução do conselho são os seguintes, que incluem também trecho no Paraná:

  • Trecho       Localização
  • EF 484 (MS/PR)         Maracaju - Cascavel
  • EF 277 (PR)       Cascavel - Guarapuava
  • EF 277 (PR)       Guarapuava - Curitiba
  • EF 354 (MT/GO)         Lucas do Rio Verde - Uruaçu
  • EF 151 (SP)       Estrela D'Oeste - Panorama
  • EF 267 (SP/MS)          Panorama - Maracaju
  • EF 484 (MS)      Maracaju - Dourados
  • EF 116 (MG/BA)         Belo Horizonte - Iaçu
  • EF 025 (BA)       Iaçu - Salvador
  • EF 460 (RJ)       Nova Iguaçu - São Bento
  • EF 472 (RJ)       São Bento - Visconde de Itaboraí
  • EF 103 (RJ/ES) Visconde de Itaboraí - Vitória
  • EF 354 (MG/GO)        Uruaçu - Muriaé
  • EF 103 (RJ)       Niterói - Campos dos Goytacazes
  • EF 265 (SP)       Mairinque - Entroncamento com EF 116
  • EF 116 -(SP/PR/SC/RS)     Entroncamento com EF 265 - Pelotas
  • EF 333 (SP/PR) Sorocaba - Curitiba
  • EF 277 (PR)       Curitiba - Engenheiro Bley
  • EF 116 (PR/SC/RS)   Engenheiro Bley - Esteio
  • EF 116 (RS)       Esteio - Pelotas
  • EF 293 (RS)       Pelotas - Rio Grande
  • EF 025 (BA)       Feira de Santana - Engenheiro Araújo Lima
  • EF 431 (BA)       Engenheiro Araújo Lima - Camaçari
  • EF 101 (BA/PE) Camaçari - Cabo
  • EF 416 (PE)       Cabo - Suape
  • EF 277 (PR)       Lapa - Curitiba
  • EF 277/278 (PR)         Curitiba - Paranaguá
  • EF 479 (SP)       Região Metropolitana de São Paulo
  • EF 430 (BA)       Alagoinhas - Campo Formoso
  • EF 116 (BA/PE) Campo Formoso - Parnamirim

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