Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 5 de agosto de 2013





22/07/2013     
Relógio Histórico da Estação Natal Volta a Funcionar 

Após mais de uma década parado, o relógio da Estação Central de Natal foi recuperado pela Companhia e voltou a funcionar retomando uma das principais características da cultura ferroviária: a pontualidade. "Todo mundo acertava a hora pelo horário do trem, sempre foi uma característica muito importante, era comum ter um relógio em todas as estações", afirmou Dulce Helena, Técnica de Gestão da CBTU, sobre a simbologia dos relógios nas estações.

O relógio do prédio da Estação Central de Natal surgiu na década de 1950, quando a Companhia funcionava pelo nome Sampaio Correia, e deixou de funcionar há mais de dez anos, por uma série de problemas em seu mecanismo. Reativar os ponteiros do relógio da CBTU resgata uma das tradições sempre presente na cultura ferroviária: a pontualidade, que nunca foi deixada de lado, mas agora a população poderá voltar ao antigo costume de se basear pela "hora do trem".

No passado, o horário das estações era importante não só para o funcionamento dos trens, mas também servia de referência para toda a população. Por isso, existe o princípio da "Hora Padrão", em que todas as estações devem estar com seus relógios sincronizados na mesma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário