Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rogério Marinho consegue incluir ramal Ferroviário 
Mossoró-Natal no PPA.

dezembro 17, 2011
By 

A Comissão Mista de Orçamento aprovou o projeto do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e os dez relatórios setoriais da proposta orçamentária para 2012 nesta semana. Para o Rio Grande do Norte, o deputado federal Rogério Marinho, líder do PSDB no colegiado e único representante potiguar no grupo, destaca as obras do ramal ferroviário que vai ligar Mossoró a Natal, incluída no projeto sob reivindicação do próprio parlamentar.
O relator do PPA, senador Walter Pinheiro (PT-BA), havia colocado dentro da matéria várias emendas coletivas da bancada potiguar, como a ampliação do Porto de Natal, por exemplo, e rejeitado o projeto do ramal ferroviário. Após o posicionamento de Rogério o relatório incluiu a obra, que vai possibilitar o escoamento da produção daquela região pelo porto da capital potiguar.
A expectativa, segundo Rogério Marinho, é que as metas do PPA sejam cumpridas. “A nossa preocupação é que esse PPA bem construído não seja apenas uma peça de ficção e se torne realidade”, afirmou. “Nós precisamos de um país com infraestrutura, boa logística e que esteja à altura do povo brasileiro, do crescimento e desenvolvimento que todos esperamos”.
O deputado ainda pediu a comparação do PPA anterior (2008-2011) com o atual para identificar erros. “Mais de 80% do último PPA não foi executado, não saiu do papel. O plano é de onde são retiradas as diretrizes para fazer o Orçamento da União, mas o governo tem uma incapacidade gerencial comprovada nesse quesito”,criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário