Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO


Comunicamos o falecimento da companheira EUGÊNIA MARIA RAMOS PEREIRA DOS SANTOS, 51 anos, no dia 1º de novembro de 2011. No Hospital Dom Helder, município do Cabo de Santo Agostinho (PE). 
Eugênia era maquinista do METRÔ-REC, militante do PSTU e diretora do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco e da FENAMETRO. 

Eugênia foi a primeira mulher a pilotar o metrô em Recife e deixa saudades a todos que a conheceram: uma companheira de luta, uma grande mãe, solidária, que sempre acreditou no socialismo e no PSTU. Para os que ficam ela deixa uma lição de vida e com certeza viverá para sempre na memória de todos e todas que tiveram o prazer de conhecê-la. 

Em nome de toda da categoria metroferroviária, o SINTEFERN presta condolências à família e a todos os amigos neste momento difícil.
 “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós..”

Nenhum comentário:

Postar um comentário