Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Encerrada a primeira rodada de negociações da campanha salarial 2014/2015 entre sindicatos e CBTU. 

Que manteve a proposta de índice em 3,92 pontos percentuais de reajuste sobre as cláusulas econômicas, o que fica abaixo do índice de inflação do período que se aproxima dos 7%, e também longe de atender às reais necessidades dos trabalhadores.

Conquistas:
  • Quebra de caixa no valor de R$ 158,95 para os companheiros de estação que lidam com a guarda de bilhetes e numerários,
  • Complementação de benefício para os empregados aposentados afastados por motivo de doença/acidente 
  • Tíquete cultura 
  • Tíquete natalino no valor de R$ 350,00 a ser pago no mês de dezembro 

As reuniões da segunda rodada de negociações estão previstas para acontecer na terceira semana do mês de maio em Brasília.  

A LUTA CONTINUA!


ACT 2014/2015:

Acesse aqui os  links. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário