Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vídeo mostra momento da colisão entre trem e ônibus em Natal

A colisão deixou dezenas de feridos e resultou na morte de um adolescente.

A Prefeitura de Natal divulgou o vídeo do acidente entre um ônibus e um trem na manhã desta quarta-feira (10) na Avenida Bernardo Vieira, na zona Oeste da capital. As imagens mostram o ônibus passando pelo corredor exclusivo e avançando sobre a passagem de nível enquanto os outros veículos pararam. O sinal estava verde na hora que o ônibus passou. O motorista ainda tentou desviar para a direita, mas o veículo acabou atingido na lateral pelo trem e tombou do outro lado da linha férrea. 

A colisão, que matou um adolescente e deixou dezenas de passageiros feridos, foi registrada pelo sistema de câmeras de segurança da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semdes). A assessoria de comunicação do Governo do Estado confirmou que 22 pessoas feridas foram atendidas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Das vítimas, 20 foram liberadas, uma está no Centro de Recuperação de Pós-Operatório (CRO) após uma fratura no ombro, e uma estava em observação até o fim da tarde desta quarta. 

O adolescente morto na colisão foi identificado como o estudante Francisco Davi de A. Teixeira, de 14 anos, que estava a caminho da Escola Estadual Tiradentes, no Barro Vermelho. Ele estava no fundo do ônibus no momento da colisão. 

O acidente aconteceu por volta das 7h. O ônibus é da linha 10/29, da Linha Campus - Nova Natal, da empresa Reunidas. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o trem faz a linha Natal - Parnamirim (cidade da Grande Natal). 

Apesar de escoriações e fraturas, nenhum dos feridos socorridos corre risco de morte. De acordo com o cirurgião geral Maurício Ferreira, a situação de todos os pacientes é estável. “O caso mais grave é de um homem que está no centro cirúrgico ortopédico com uma fratura mais grave, mas ele também não corre risco de vida”, informou o médico ao G1. Em um dos casos, o paciente teve a clavícula quebrada. Outro teve uma fratura no fêmur. 


10/07/2013 20h23 G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário