Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

sexta-feira, 1 de março de 2013

CAMPANHA SALARIAL
2013/2014 - CBTU 
 
Plano de Saúde:
Será apresentado, nesta semana a direção da CBTU um estudo sobre o plano e os sindicatos irá receber copias para analise.

Revisão do PES 2010:
No prazo de 2 (dois) meses a CBTU estará contratando uma empresa especializada para realizar entre outros, uma pesquisa salarial de mercado, revisão nas careiras e na descrição dos cargos, com previsão para o fim de 2013 início de 2014.

Concurso Público:
O processo para contratação da empresa que irá realizar o concurso está na licitação.

Progressão por Desenvolvimento:
A CBTU pretende fazer por sistema e não por processo e que haverá concurso público para os ASOS, Os sindicatos não concordam e propõe que seja processo e sistema A CBTU irá avaliar.  

Processo de Progressão por mérito:  
O SINTEFERN apresentou as irregularidades no processo da STU-NAT, que será analisado pelo GAREH. Os sindicatos terão até o dia 31-03-2013 para apresentar sugestões de alterações no processo.

Escala de maquinistas:
Após anos de luta para readequação na   escala dos maquinistas da STU-NAT, chega ao fim o impasse a CBTU concorda com a 6 (seis) horas ininterruptas com jornada de 220 horas.
Deus é Fiel!      

Pagamento dias de greve:
Está suspensa até que haja negociação entre SINDICATOS  x  CBTU
 
PARABENS! 
 
A negociação continua! 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário