Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Os Sindicatos dos metroferroviários faz balanço da greve

Reunidos em João Pessoa, nos dias 03 e 04 deste mês, os dirigentes dos sindicatos que participaram da recente greve dos metroviários e ferroviários de seis capitais estaduais. O objetivo do encontro é realizar um balanço unificado do movimento grevista, além do resultado do julgamento do TST, que trouxe para a categoria, uma vitória, frente à posição da CBTU e do governo federal, conquistando 4,5% de reajuste, entre outros benefícios.

Sindicalistas de Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Belo Horizonte e São Paulo, discutiram sobre a importância do movimento unificado dos sindicatos nessa greve, que teve duração de 37 dias, o início de mais uma luta contra o governo. Com o metrô hoje, sendo um assunto estratégico dentro da mobilidade urbana, os sindicalistas planejam uma campanha unificada permanente pela garantia de uma CBTU estatal e contra as PPP’s (Parcerias Público, Privadas), além de cobrar o investimento mínimo de 2% do Produto Interno Bruto, no setor de transporte do país.
O TRABALHADOR UNIDO, JAMAIS SERA VENCIDO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário