Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À GREVE DOS METROVIÁRIOS DO DF

O SINTEFRN declara publicamente o apoio incondicional à luta dos trabalhadores do metrô em Brasília, que estão em greve a mais de um mês exigindo o cumprimento do acordo coletivo firmado entre SINDMETRO-DF e Governo do Estado (GDF) através do METRÔ-DF.

Consideramos absurda a postura da empresa Metrô DF diante da greve dos metroviários que não negocia seriamente e não apresenta nenhuma proposta que atenda às reivindicações. Cabe ressaltar que a greve é justa, reivindica o cumprimento do acordo coletivo e foi julgada legal pela justiça. Essa greve teve início no dia 12 de dezembro e já é a mais longa greve de metroviários do Brasil.
Essa situação prejudica os metroviários e a população tão carente de transportes públicos.
Repudiamos as atitudes da direção da empresa de usar práticas anti-sindicais e ameaçar com o corte de ponto.
Exigimos da empresa Metrô DF negociações sérias com o SINDMETRÔ-DF no sentido do atendimento das reivindicações dos metroviários.

SINTEFRN.
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário