Descarrilamento de trem deixa pelo menos 25 feridos no Rio, segundo os bombeiros
16/04 - 07:34 , atualizada às 11:15 16/04 - iG São Paulo
Pelo menos 25 pessoas tiveram ferimentos leves na manhã desta sexta-feira com o descarrilamento de um trem próximo à estação de Deodoro, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo a concessionária SuperVia, que administra o transporte ferroviário na Região Metropolitana do Rio, os trens do ramal Santa Cruz voltaram a circular normalmente, por uma linha paralela, por volta das 7h20. A empresa afirma que técnicos continuam trabalhando no local para investigar as causas do acidente e providenciar a retirada da composição.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro ambulâncias foram acionadas para transportar os feridos. A corporação, no entanto, não soube informar para quais hospitais as vítimas foram levadas.
Histórico
Em janeiro, um trem andou sozinho por mais de cinco quilômetros no ramal Japeri. Segundo testemunhas, o condutor da composição havia saído dela na estação Ricardo de Albuquerque para resolver um problema e alguém acionou a partida do trem.
Há um ano, em abril de 2009, passageiros da Supervia foram agredidos com socos, chutes e até chicotadas por seguranças da empresa quando tentavam embarcar em composições lotadas. Por causa dessa ocorrência, a concessionária foi multada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos em Transportes (Agetransp).