Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Maquinistas mantém paralisação, mas solicitam diálogo com a superintendência para resolver impasse




Os trabalhadores da CBTU que estão em greve desde hoje de manhã acabaram de decidir manter a greve. Essa decisão foi tomada em virtude da STU/Nat ter cortado o salário de vários trabalhadores, sem a menor justificativa legal.

Os maquinistas ressaltaram que querem  sentar-se à mesa para negociar a volta ao trabalho. Mas esta volta não ocorrerá antes do fim do impasse do desconto salarial. Todos os trabalhadores são pais de família e o seu sustento está ameaçado por esta ação ilegal por parte da STU/Nat.

Avaliação é de que a responsabilidade pela paralisação do serviço público à população é da direção da Empresa, mas mesmo assim a categoria sente a necessidade de resolver tudo da maneira mais rápida possível para que o serviço de transporte seja devolvido aos usuários.

No fim da tarde desta segunda-feira foi enviado novo ofício à STU/Nat comunicando a decisão dos trabalhadores e solicitando uma reunião.

Com a palavra, a Superintendência de Trens Urbanos de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário