PEQUENO HISTÓRICO
Em 1896 um grupo de senhores reunia-se para tocar informalmente em uma casa situada à Rua quatro, entre as avenidas 12 e 14 em Rio Claro. Das permanentes reuniões fundaram uma associação com o nome de Sociedade Musical União dos Artistas, que posteriormente passou a fazer parte do Grêmio Recreativo dos Empregados da Cia. Paulista agregando, portanto o nome de Ferroviários. Na década de 70 deixa de pertencer à Ferrovia quando a antiga Cia. Paulista, já FEPASA, interrompeu o apoio dado, porém a banda preservou o nome de Ferroviários. No fim da década de 80 a banda firma um contrato com a prefeitura municipal de Rio Claro, que passa a subsidiar apresentações para a sociedade rio-clarense e cidades vizinhas. Hoje, prestes a comemorar 113 anos de atividades ininterruptas, a banda conta a regência do maestro Jorge Geraldo, e com cerca de 45 músicos que atuam firmemente na programação cultural de Rio Claro e região. A Sociedade Musical União dos Artistas mantém uma Escola Gratuita de Musica para iniciação em instrumentos de banda com o intuito de preservar a arte musical, e além de oferecer cultura à seus alunos, também apresenta uma nova perspectiva profissional na música.A Banda União dos Artistas tem como objetivos a divulgação da cultura e música em todas suas vertentes, preparando repertórios que contemplam os mais diferentes estilos da música popular e erudita. Assim a banda tenta sempre levar o melhor de seu trabalho em eventos que vão desde atividades cívicas até grandes concertos.
Os blogs quebraram a hegemonia da imprensa comercial e apontam para um novo futuro em se tratando da liberdade de expressão e do direito à informação. Estamos de parabéns.
ResponderExcluirSINDICATOS E PROFESSORES, acessem modelo de petição para cobrar na ajustiça o reajuste do piso do professor conforme a lei do piso, 21,7%, não como declara o MEC. Ainda cobrar as diferenças do ano de 2010. Leia, comente e divulgue: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/mais-uma-vez-o-mec-viola-o-lei-do-piso.html