Readmissão de todos os ferroviários

Readmissão de todos os ferroviários
Na greve dos metroviários de São Paulo, os trabalhadores saíram à luta por reajuste de salário. Alckmin (PSDB) não quis negociar e nem quer aceitar que os trabalhadores lutem. Os metroviários exigiam aumento e Alckmin respondeu com a tropa de choque, suas bombas, balas de borracha e 41 demissões. O governador ainda se apoia na Justiça do Trabalho, que com a ânsia de assegurar os interesses dos acionistas do Metrô e do governo, negou aos metroviários um dos direitos constitucionais mais básicos: o direito de greve. O SINTEFERN chama toda a categoria em solidariedade os companheiros metroviários de São Paulo. Para exigimos que o governo Alckmin, negocie com os trabalhadores, reintegre todos os 41 que foram demitidos. E aceite a liberação das catracas do metrô, enquanto a negociação perdurar.

Campanha Nacional Contra Privatização

Campanha Nacional Contra Privatização

segunda-feira, 17 de maio de 2010


Chapa 3 vence eleição do Sindmetro-PE

A diretoria do SINTEFERN parabeniza a categoria metroviária da Grande Recife e a nova diretoria eleita.
O nosso sindicato esteve presente em Recife prestando apoio humano e financeiro a esta chapa de Oposição. Desde o primeiro turno, quando as outras duas chapas mostraram clara-mente que não representavam a renovação que a categoria tanto desejava.
Isso porque acreditamos que os (as) companheiros (as) que compõem a chapa 3 representam a disposição de luta da categoria e ao mesmo tempo a independência do sindicato diante dos patrões e dos governos.
A chapa 3 que já havia vencido o 1º turno, confirmou seu favoritismo diante da categoria também no 2º turno. Parabéns à nova diretoria e vamos juntos à luta!
Resultado:
Chapa 1: 508
Chapa 3: 670
Nulos: 17
Brancos: 7
Total:1202 

Nenhum comentário:

Postar um comentário